Agência Lema

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Public Relations and Communications Services

São Paulo, SP 7,317 followers

About us

Acreditamos no poder da comunicação como gatilho transformador da vida das pessoas; como ferramenta de utilidade cultural e de evolução comportamental. Eis o que define nosso olhar singular sobre o mundo. É preciso estar na rua e descobrir a vida nova de cada dia; comprar brigas justas, sorrir para estranhos no metrô, criar relações improváveis. Empreendemos para que marcas criem relevância cultural e social, e que projetos culturais alcancem visibilidade e suporte de marcas; lhes conferindo autenticidade. Trabalhamos lado a lado com o real e o virtual, o cliente e o público.

Website
http://agencialema.com.br/
Industry
Public Relations and Communications Services
Company size
51-200 employees
Headquarters
São Paulo, SP
Type
Privately Held
Founded
2012
Specialties
Communications, Press Relations, Content, Social Media, and Digital PR

Locations

  • Primary

    Rua Bahia, 1006, Higienópolis, São Paulo

    São Paulo, SP 01244-000, BR

    Get directions

Employees at Agência Lema

Updates

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    Com atividades dedicadas à cultura, bem-estar, educação e empreendedorismo, o Instituto Jatobás ampliou a sua atuação na capital paulista em um Centro Cultural voltado especialmente para a população. A Lema tem estado ao lado da organização para ampliar o alcance de suas ações, e colaborando para firmar sua relevância no cenário nacional. O Instituto Jatobás é uma organização da sociedade civil que atua no desenvolvimento de pessoas, oferecendo condições favoráveis para transformarem suas vidas, sua profissão e o território onde vivem. Criada em 2005, a organização trabalha em oito cidades da Cuesta Paulista, uma região turística no interior do estado, formada por Anhembi, Bofete, Botucatu, Itatinga, Pardinho, Pratânia e São Miguel, há quase 20 anos. Em 2022, o Instituto expandiu seu território de atuação e chegou à capital paulista. Após uma longa pesquisa de campo que mapeou a existência de 8000 famílias pobres vivendo nos arredores do Campo Belo, a organização instituiu o Galpão Jatobás, onde já realizou mais de 290 atividades. Muito mais do que um centro cultural, o galpão oferece cursos, aulas e palestras para adultos e crianças. Para este ano, a ideia é promover mais jornadas voltadas à economia criativa e receber cerca de 5000 pessoas, o triplo do ano anterior. A Veja SP foi um dos veículos que contou um pouco dessa história, confira: https://lnkd.in/dzuFFx6F  Conheça mais sobre o Instituto Jatobás em https://lnkd.in/dUPBPCWS Leandro Matulja, Leticia Zioni, Guilherme Maia, Ana Claudia Luiz, Ihanna Barbosa, Fernanda Lacerda Milanese, Ana Luiza PêgoKaliny S., Antonia Canto de Andrade, CARLOS AUGUSTO GENTIL FAGUNDES

    Centro Cultural no Campo Belo oferece cursos, aulas e palestras | Terraço Paulistano

    Centro Cultural no Campo Belo oferece cursos, aulas e palestras | Terraço Paulistano

    vejasp.abril.com.br

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    Em 2020, a Heineken 0.0 chegou oficialmente ao Brasil, enaltecendo mensagens de conscientização, socialização e saúde. A Lema faz parte dessa história desde o início, como agência de PR responsável pela marca, colaborando com a The HEINEKEN Company em toda a estratégia e posicionamento, e ajudando a construir uma história de sucesso. Passados quatro anos, Heineken 0.0 já é a cerveja sem álcool mais vendida do Brasil. De acordo com dados da Nielsen, o produto liderou as vendas entre as cervejas do gênero em 2023 no país, destacando-se em todos os segmentos etários. A marca também vem crescendo sua presença nos lares brasileiros, com um aumento de 5,3%, além de 54,6% de market share em valor e 44,3% em volume, na comparação com o ano anterior (2022). Além de participar do desenho da estratégia deste levantamento, em parceria com a Nielsen, também articulamos essa matéria exclusiva para a Folha de S.Paulo, que veiculou o estudo em primeira mão no blog Copo Cheio. Confira: https://lnkd.in/dNX4atQ7 Sabemos da importância de uma marca tão relevante como essa incentivar cada vez mais o consumo responsável, valor que norteia toda a criação das diversas ações que promovemos para a marca. Além da Fórmula 1, a Heineken 0.0 se destaca por patrocinar competições e projetos ligados ao universo dos eSports. Em 2023, por exemplo, a marca criou o pop-up Icebox Bar, experiência imersiva inédita no universo do game Valorant.  Conheça mais sobre o produto e as histórias de Heineken 0.0 em https://lnkd.in/dAK4JC-r Leticia Zioni, Leandro Matulja, Guilherme Maia, Maria Puebla, Felipe Klingelhoefer, Renata Farinas, Vanessa AquinoTeresa Tessaro 🏳️⚧️, Ruan Araujo 🏳️🌈, Keyty Medeiros, Gabriela D'Avilla, Bianca Barini, Luís Dolci, Mayara Grosso, Isabella Peraceli, ARTUR HIROYUKI, Gabriella Marçola, Maiara Vieira, Lucas Martins, Adriana Teixeira, Camille Nunes, Pedro dos Reis Duarte, Elbert Beekman, Fabrizio D'Angelo, Thais Queiroz 🌈

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    Com a campanha Edge of Style, Converse faz um convite para os fãs descobrirem seu limite de estilo. A marca reinventou seu icônico modelo Chuck Taylor com a coleção De Luxe, com modelos de salto mais alto, trazendo um toque de sofisticação. O desenvolvimento contou com colaborações globais de alto nível com mulheres criativas, como Martine Ali, Feng Chen Wang e Isabel Marant. Para gerar buzz em torno de um lançamento tão icônico, a Lema construiu uma estratégia que uniu moda, lifestyle e cultura em um evento exclusivo para jornalistas e influenciadores. Inspirados pela cultura ballroom, que leva em sua essência a auto-expressão, diversidade, estilo e exploração de movimentos, rostos e poses, conseguimos traduzir o conceito da coleção criando o De Luxe Ballroom da Converse. O evento, que aconteceu em SP no dia 12 de março, apresentou os novos modelos da coleção associados a uma categoria de Voguing. Em parceria com a Mutatis, uma casa de voguing local criada em 2018 pelas mães Bonnie Mutatis e Teena Mutatis, montamos o espetáculo e um painel de júri que também trouxe nomes relevantes dessa cena na cidade. O resultado foi um evento que honrou a cultura do ballroom e reuniu algumas das pessoas mais incríveis da cena! Uma honra para a Lema promover eventos como esse! Conheça a coleção completa em: https://converse.com.br/ Leandro Matulja, Leticia Zioni, Guilherme Maia, Felipe Vaitsman, Ana Luiza Galvão, Victória Pellegrini, Ana Claudia Luiz, Giuliana Holiscki, Deborah Morais, Matheus Bibiano, Pedro Fidelis, Andres Piza, duma-domênyka francisco 🏳️🌈, Rodrigo Guarizo de Almeida, Marianna Marzullo, Tchelo Gomez 🏳️🌈, Eduarda Camargo ✊🏾, Gabrielly Borges, Renata Bastos, Paloma Lacerda, Gabriela Yachimciuc, Mariana Palombo, Fernanda Lopes, Rebecca Briganti Cruz, Magda Castagna, Bianca Barini, Janaina Santana, Leonardo de Souza Gomes, Alice Rosas, redZ Comunicação e Publicidade.

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    Pelo segundo ano consecutivo a Lema teve a honra de criar, planejar e amplificar a Marcha das Minas, evento criado pelo Strava para homenagear o Dia Internacional das Mulheres, e celebrar a presença das mulheres no esporte. O evento, que aconteceu no último sábado, 09 de março, consistiu num encontro repleto de conversas sobre bem-estar e protagonismo feminino no esporte. A Lema participou do planejamento e amplificação da iniciativa, reunindo mulheres como Beatriz Romano, Jess Bonfioli e Ju Mamute para viver essa experiência. Buscando levar o convite para mais mulheres moverem o corpo, também lançamos um Strava Challenge, liderado pelas Chapadinhas de Endorfina. O desafio consiste em realizar 30 minutos de atividade física, três vezes por semana, ao longo desse Mês Internacional das Mulheres. Pra participar, acesse: https://lnkd.in/djtbsaKM  O Strava tem se aplicado em criar continuamente uma cultura de reflexões em torno do esporte, como fez com a publicação do relatório “Ano Esportivo 2023”, lançado em janeiro. Além de destacar as tendências globais e brasileiras entre esportistas de várias gerações, nosso cliente também conduziu uma pesquisa global com 6.990 pessoas que praticam esportes, selecionadas a partir de uma amostra aleatória de esportistas ativos dentro e fora da plataforma.  Com esses dados, extremamente relevantes para compreender as tendências do segmento, nosso time traçou um plano de comunicação focado em destacar os hábitos e o comportamento dos esportistas brasileiros. Emplacamos mais de 50 publicações em grandes canais da imprensa, como O Globo, Estadão e CBN, garantindo um alcance surpreendente para o estudo no país. O relatório completo de tendências do Ano Esportivo (Year in Sport) 2023 está disponível em: https://press.strava.com/  Leticia Zioni, Leandro Matulja, Guilherme Maia, Bianca Fernandes, Luís Dolci, Helena Arida, Marcos Morelli, Izabella Battonyai, Lucas Martins, Fernanda Lopes, Magda Castagna, Rebecca Briganti Cruz, Tamires Crispim, Felipe Vaitsman, Andres Piza, Julia Cagiano Rosana Fortes, Fernanda Monteiro

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    Após 33 anos de sua formação, a banda Bikini Kill está de volta aos palcos para uma turnê única, e acaba de fazer sua 1ª apresentação no Brasil. A Lema ficou à frente de toda a divulgação da tour no BR, cujo 1º show teve os ingressos esgotados logo após o início das vendas, levando a banda a programar uma 2ª data. Nome dos mais influentes do movimento Riot Grrrl, o Bikini Kill emergiu nos anos 90 como uma força poderosa na música feminista e na cultura underground, abrindo as portas para diversas outras bandas de rock lideradas por mulheres em todo o mundo, e promovendo uma necessária revolução de gênero no cenário do rock. Com letras provocativas e performances cheias de energia, a banda confrontou o machismo e desafiou padrões sociais opressores, inspirando mulheres de várias gerações a se expressarem com força e coragem! A relevância da banda, aliada à estratégia assertiva de PR realizada pela Lema, fizeram com que o show dominasse os veículos, perfis e páginas de cultura e música em toda a imprensa de amplitude nacional, com direito a estampar a capa e página inteira da Ilustrada, caderno de cultura da Folha de S. Paulo, dentre diversos outros veículos mainstream e da imprensa especializada. Uma repercussão à altura que artistas desse calibre merecem! O próximo show acontece no dia 14/03, também na Audio, em São Paulo, e com parte da renda dos ingressos destinada a instituições de apoio aos direitos da mulher e a aldeias indígenas. Imperdível! <3 Leandro Matulja, Leticia Zioni, Guilherme Maia, Carolina Bressane, Angela Caritá, Vera Santana Ramos, Associação Cultural Cecília, Daterra Produções

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    Essa semana o Meio & Mensagem publicou uma reportagem especial sobre o segmento de Relações Públicas e como algumas das principais agências do mercado vêm se transformando, diante dos desafios e possibilidades trazidas pela tecnologia e pelos meios digitais. Leandro Matulja, um dos fundadores e sócios da Lema, compartilhou um pouco da nossa visão sobre o mercado, ao lado de outros líderes de agências consolidadas. Pra nós é um imenso prazer ver a área de PR retratada num dos principais veículos do trade de comunicação e marketing do país, e um claro sinal de como o PR vem cada vez mais ganhando relevância e destaque na estratégia das maiores empresas. As agências de PR são cada vez mais aliadas indispensáveis de toda marca que busca uma comunicação efetiva junto a seus públicos de interesse. Com o posicionamento de ser uma agência-boutique especialista em assuntos que permeiam os universos de cultura urbana, consumo e comportamento jovem, a Lema tem orgulho de vir construindo um caminho inovador no mercado de Relações Públicas brasileiro. Ao lado de nossos parceiros, clientes, colegas e colaboradores, acreditamos num setor cada vez mais inovador e focado em promover relevância e impactar positivamente a sociedade. Leia a matéria completa aqui: https://lnkd.in/djii9nYP Leandro Matulja Leticia Zioni Guilherme Maia

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    O carnaval sempre ocupou um lugar especial no coração da Lema+! Não à toa, a maior festa do Brasil é uma grande celebração à diversidade. É a força de todas as pessoas e da coletividade que transforma o Sambódromo em um encontro tão único, como revela a pesquisa inédita realizada pela Amstel em parceria com a Datafolha e a Liga-SP. O estudo intitulado “I AM CARNAVAL” mergulha no perfil das pessoas por trás dos holofotes que juntas fazem a maior festa do país acontecer. Entre dezembro de 2023 e janeiro de 2024, a pesquisa entrevistou 1752 pessoas maiores de 25 anos, entre foliões, dirigentes e trabalhadores das escolas do Grupo Especial da Liga das Escolas de Samba de São Paulo. Os dados revelam uma rica demografia neste cenário de folia, sendo o público feminino o maior representante: 55% são mulheres, frente a 43% de homens e 1% de não-binárias. A população negra segue sendo a maioria, representando 54% (30% pretas e 24% pardas) em comparação com 44% de pessoas brancas. Já o sentimento de pertencimento é quase unânime: 99% sentem que podem ser quem realmente são nas escolas de samba em que trabalham ou desfilam e 93% entendem sua importância para o resultado final. Para celebrar a diversidade refletida na pesquisa, a Amstel preparou uma ação especial que aconteceu no meio da avenida: a Ala Amstel. Com mais de 200 pessoas de diferentes escolas, a Ala Amstel abriu os desfiles das campeãs de São Paulo. Ao som de um samba enredo próprio, a ala ainda contou com a Bateria Inclusiva, onde todos os integrantes são PCDs ou possuem mobilidade reduzida. Com tanta gente envolvida em criar a melhor experiência possível, fica evidente que o trabalho em equipe é fundamental para a existência do carnaval. Coube à Lema contar essa história em parceria com Amstel: a partir de uma sólida estratégia de comunicação, reverberamos e amplificamos os resultados da pesquisa, mostrando que o carnaval é a manifestação coletiva da diversidade. Uma festa onde celebramos o sabor incomparável de sermos nós mesmos. Não poderíamos ficar mais felizes em contribuir com um trabalho tão importante para a valorização das pessoas que fazem o carnaval acontecer hoje e sempre! <3 Leandro Matulja, Leticia Zioni, Guilherme Maia, Victor Rulo, Wellington Candido, Felipe Vaitsman, Marianna Marzullo, Flávia Cassias, Mari Foloni, Gabriel Pasin, Keyty Medeiros, Gabriela D'Avilla, Bianca Barini, Cauê Anacleto, Ana Claudia Luiz, Lucas Borba Moreira, Fernando Bocardo, Gabriela Rossi, Gabriel Batystuta, Raphaella Faria, Adriana Teixeira, Vanessa Brandão, Marília Borges, Anna Clara Melo, Nathalia Spina, Fabricio Sirena, Thomas Lund, João Victor Guedes dos Santos

    Pesquisa revela quem faz o Carnaval de SP acontecer

    Pesquisa revela quem faz o Carnaval de SP acontecer

    estudio.folha.uol.com.br

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    Em sua quarta edição, o festival NaLata entrou no roteiro cultural de São Paulo com um verdadeiro museu a céu aberto protagonizado por 14 artistas nacionais e internacionais. Nosso parceiro em assessoria de imprensa desde sua 1a edição, o renomado festival de arte urbana, criado pela Agência InHaus em parceria com o curador Luan Cardoso, transformou a região de Pinheiros desde o dia 20 de outubro, ampliando ainda mais o legado artístico urbano que vem deixando para a capital paulista. O NaLata cumpre a nobre missão de democratizar o acesso à arte, valorizando expressões artísticas urbanas, unindo o trabalho de artistas novos a outros consagrados. Esse ano, pela primeira vez o festival abriu uma seletiva nacional, oferecendo uma oportunidade única para artistas de todo o país terem seus trabalhos comissionados e expostos em diversos pontos estratégicos da cidade. Nesta edição, participam o artista francês autodidata JonOne, o pintor e escultor espanhol Okuda, e o pintor e muralista português Vhils. Já entre os brasileiros estão os artistas convidados Dai, MULAMBÖ e Renato Custódio, além de Amanda Lobos, Carla Duncan, CRISPA, FLIP, Mariê e Rafael Highraff. Os quatorze artistas expõem suas obras em empenas, murais, contêineres e instalações artísticas, pelas regiões de Pinheiros, Vila Madalena e Parque Villa-Lobos. O NaLata vem se consagrando ano após ano como o maior responsável pela expansão da arte urbana em grandes painéis, como uma exuberante manifestação de diversidade cultural e expressão artística que dá vida às ruas da cidade. O instagram do festival traz imagens incríveis de cobertura e da realização dos painéis: https://lnkd.in/dvZ45kvV A Lema, como agência nascida e criada na cena cultural e comportamental urbana da cidade de São Paulo, celebra a existência do NaLata, sempre grata por amplificar boas histórias e exaltar a cultura e a criatividade! Salut! <3 Leandro Matulja, Leticia Zioni, Guilherme Maia, Carolina Bressane, Ricardo Oliveira, Leonardo Paixão

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    Pelo quarto ano consecutivo, a população negra é a maior vítima da violência policial no Brasil. O dado faz parte do monitoramento anual realizado pela Rede de Observatórios da Segurança, iniciativa do Centro de Estudos de Segurança e Cidadania (CESeC), nosso parceiro em assessoria de imprensa, que presta um serviço crucial na produção de dados com rigor metodológico em oito estados do país. Divulgado no último dia 16 de novembro, o novo boletim “Pele Alvo: a bala não erra o negro” analisa informações sobre a cor da letalidade gerada por ação policial. O monitoramento reúne dados obtidos junto a secretarias estaduais de segurança pública de Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro e São Paulo via Lei de Acesso à Informação (LAI). De 3.171 registros de morte, com informação de cor/raça declarada, as pessoas negras somaram 87,35% — ou 2.770 pessoas. Mesmo com dados tão alarmantes, a estimativa é de que os números reais possam ser ainda maiores, tanto pela subnotificação de casos, como também pelo não registro de dados sobre cor e raça, que ocorre principalmente em três estados: Maranhão, Ceará e Pará. Ainda assim, um fator causa grande perplexidade: a constância desse número, ano a ano, ressalta a estrutura violenta e racista na atuação desses agentes de segurança nos estados, sem apontar qualquer perspectiva de real mudança de cenário. Acreditamos na relevância de publicizar dados como esse, alcançando o maior número possível de pessoas, para que políticas públicas afirmativas e de reparação possam ser pensadas, levando em consideração o evidente recorte racista apontado no relatório. É parte da nossa missão como agência de comunicação colaborar para que a sociedade tenha seu direito básico à informação, além de caminharmos rumo a um país com justiça social, sobretudo para a população negra, historicamente negligenciada pelos governantes. Assim, o lançamento desse novo boletim contou com nossos maiores esforços, além de uma estratégia robusta de assessoria de imprensa nacional, cobrindo todos os estados do país. Foram mais de 900 resultados de imprensa, um recorde de alcance para esse relatório anual. Confira o report completo em https://lnkd.in/dVmMMyRQ https://lnkd.in/dhes49Xt Leandro Matulja, Leticia Zioni, Guilherme Maia, Carolina Bressane, Ihanna Barbosa, Fernanda Lacerda Milanese, Priscila Rosa, Bionda Larizza, Renata Bezerra, Wellerson Soares

    Jornal Hoje | Pesquisa mostra que negros foram a maioria dos mortos em intervenções policiais em 2022 | Globoplay

    Jornal Hoje | Pesquisa mostra que negros foram a maioria dos mortos em intervenções policiais em 2022 | Globoplay

    globoplay.globo.com

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    É nosso! A Lema+ é a Agência-Boutique do Ano do Troféu Jatobá, a mais importante premiação de PR do país! 🏆 Uma vitória escrita a muitas mãos, essa é a representação grandiosa do nosso trabalho criativo, estratégico e inovador, além de nossa dedicação e compromisso com a evolução da área de relações públicas. Além de conquistar a categoria máxima da premiação em nossa vertical de agências-boutique, nós ainda levamos para casa o prêmio de “Projeto Especial” com o case “Stand Up Day”, em que lideramos a estratégia em parceria com L'Oréal, nesse que é um importante projeto da companhia para combater o assédio sexual nas ruas. Uma vitória simbólica e coerente com nossas crenças, que nos enche de orgulho de todo o time responsável por idealizar, planejar e colocar em prática projetos que de fato contribuem para causas realmente relevantes para a sociedade.  Com cases indicados em seis categorias no shortlist das Agências-Boutique, nós fomos a agência recordista em indicações ao prêmio, neste que foi o ano com o maior número de projetos inscritos na história da premiação. Um novo recorde para a Lema e um claro reconhecimento pela nossa trajetória de 12 anos como uma das agências mais atuantes do mercado. Parabéns a cada uma das 150 pessoas que compõe a Lema! Parabéns também para cada um dos nossos clientes, por acreditarem em nós e nos confiarem como guardiões de suas marcas e disseminadores de seus projetos. Essa conquista só foi possível graças a esses times tão intimamente conectados e engajados em entregar excelência profissional, compromisso social e inovação constante. A cada projeto! Essa vitória será sempre nossa! <3 Para conhecer os vencedores em cada categoria, acesse: https://lnkd.in/dytQgtix Leandro Matulja, Leticia Zioni, Guilherme Maia, Monique Maltaroli, Marcella Conde, Carolina Fernández Garello, Fabíola Duarte

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